segunda-feira, 12 de julho de 2010

8 MOTIVOS PARA VOCÊ DAR ADEUS AO CORPO MOLE

Além de emagrecer, treinar melhora a memória e até previne câncer
    
     O inverno está chegando. Como ele, vem a preguiça de acordar mais cedo. A cama fica mais aconchegante, é difícil se soltar dos lençóis e o short de ginástica parece criar espinhos frente ao macio pijama de flanela. Sim, é mesmo difícil continuar no pique da malhação depois que o sol começa a rarear e as roupas de praia vão para o fundo da gaveta. Mas ter um corpinho bem talhado é só um dos muitos benefícios que um bom treino pode trazer a você. Duvida?   

     Então confira abaixo a lista de vantagens que nossa especialista em fitness, Cecília Faipó, enumera para convencer você a vencer o corpo mole.
1. Se você quer emagrecer, precisa mesmo contar com um programa de treino na agenda. Qualquer atividade física é uma ótima torradeira de calorias. Só vale, depois, ficar de olho no que você come para aplacar a fome pós-suor. A melhor pedida combina carboidratos e proteínas, principalmente se você faz musculação. Sugestão? Um iogurte desnatado com cereais ou uma bela vitamina de leite e frutas.

2. Quando faz ginástica, é como se você tunasse o seu metabolismo. O corpo passa a responder de forma muito mais rápida aos estímulos, incluindo a digestão. Mas, como nos carros, não adianta ter o melhor motor e alimentá-lo com combustível de má-qualidade. Dê um gás no metabolismo, mas nada de compensar abusando das frituras.

3. Fazer exercícios é um ótimo atalho rumo a uma deliciosa noite de sono. Isso porque, enquanto treina, você libera uma série de hormônios do bem-estar, que vão te deixar num estado bastante relaxado. Prefira, apenas, fazer ginástica pelo menos duas horas antes de ir para a cama. É o tempo que seu cérebro precisa para desligar naturalmente.

4. Na dose certa, os exercícios fazem seu organismo produzir mais substâncias antioxidantes. Resultado? Um corpo de aparência e funcionamento muito mais jovem.

5. Quem diria: uma boa ginástica previne até câncer. A relação entre uma coisa e outra ainda não está muito bem explicada pelos pesquisadores. Mas que ela existe, já está comprovado. Os estudos indicam que, por fortalecerem o sistema imunológico, os exercícios contribuem para barrar doenças, em geral.

6. Raciocínio e memória tinindo são características comuns de quem trina regularmente. Isso porque, ao praticar atividades físicas devidamente orientadas, você oxigena melhor o cérebro, fazendo com ele execute com muito mais eficiência suas funções.

7. O seu coração vibra apaixonadamente a cada semana que você vence a preguiça. Principalmente os exercícios aeróbios, como corrida e caminhada, funcionam como elásticos que dilatam os vasos, facilitando a circulação do sangue e impedindo que qualquer entupimento se anuncie no horizonte. Com o tempo, você também ganha mais condicionamento e seu coração, mais forte, pode bater menos vezes para bombear a mesma quantidade de sangue.

8. Não tem dor nas costas que resista a uma malhação bem feita. Fortalecendo a musculatura, você protege a coluna e evita as terríveis fisgadas, comuns após um dia exaustivo de trabalho. Mas atenção: nada de puxar ferro ou completar séries além do seu limite. O exagero é um veneno.
Fonte: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/1142-8-motivos-para-voce-dar-adeus-ao-corpo-mole.htm

ACOSTUMAR COM O TREINO PODE SER PERDA DE TEMPO

Busque sempre o melhor do seu corpo para fazer o treino render
     Se você vai para a academia e costuma manter as séries, repetições e cargas, por um tempo muito longo, sem alteração, reveja seu treino ou peça para seu preparador físico refazê-lo. O nosso corpo tem a tendência de se adaptar com facilidade, principalmente se você está em fase inicial de treinamento.
 
     O ideal é sempre aumentar a carga. Quando estiver finalizando o treino muscular e continuar com energia sobrando para repetir duas ou três vezes o último exercício, ou se você estiver na esteira e consegue conversar facilmente com seu colega de treino sem cansar, procure aumentar a intensidade dos exercícios e faça repetições até cansar. Com isso, você verá seu treino render muito mais.

     A adaptação muscular e aeróbia é muito rápida e você deve ajustar seu treino no primeiro mês. Se você já treina a bastante tempo, o ideal é rever o seu programa a cada três semanas. Caso contrário, pode estar indo à academia simplesmente para perder dinheiro e tempo.                        
                                                     
                                                      Dicas:

- Quando estiver nos minutos finais da esteira ou qualquer exercício aeróbio, tente aumentar a velocidade ou carga por dois minutos;
 
- Quando estiver nos exercícios musculares e a ultima série se torna fácil, faça mais uma série;

- Nos alongamentos tente sempre ampliar os movimentos o máximo possível, até que todo o corpo seja alongado;

- Busque sempre mais do seu corpo, pois se você se adaptar estará parado no tempo.




Fonte:http://msn.minhavida.com.br/conteudo/11424-Acostumar-com-o-treino-pode-ser-perda-de-tempo.htm